Canadá vence a primeira semifinal do vôlei de praia feminino

Na primeira partida das quartas-de-final do vôlei de praia feminino, a dulpa canadense Lessard e Maxwell derrotou com facilidade as equatorianas Mena e Hernandez por 2 a 0 (21/11 e 21/10) e garantiu vaga nas semfinais do torneio que é realizado na Praia de Copacabana. A adversária das canadenses, será a dupla cubana Fernandez e Larrea, que derrotou por 2 a 0 (21/12 e 21/14) as irmãs Galindo, da Colômbia.

A outra semifinal será definida ainda nesta quinta-feira. As mexicanas Candelas e Garcia enfrentam as americanas Akers e Niles. As vencedoras enfrentarão a dupla que ganhar o confronto entre Juliana e Larissa, do Brasil, e Cardozo e Guerrero, do Uruguai.

No masculino, os brasileiros Ricardo e Emanuel conquistaram, nesta quinta-feira, a terceira vitória em três jogos, no vôlei de praia, na Arena de Copacabana. Desta vez, eles ganharam de Araya e Guevara, da Costa Rica, por 2 a 0 (21/9 e 21/10), em 30 minutos, terminando na liderança do Grupo A. Apesar da derrota, os costa-riquenhos também estão garantidos nas quartas-de-final. Na outra partida do grupo, os argentinos Perez e Suarez se despediram com a vitória, em 34 minutos, sobre os colombianos Cabrales e Naranjo, por 2 a 0 (21/11 e 21/14).

Após a vitória, os brasileiros aguardam o encerramento dos outros grupos para conhecer os adversários das quartas-de-final. ?Não temos preferência por adversários. Sabemos que a partir de agora enfrentaremos duplas que fazem parte do circuito mundial, mesmo que não tenhamos jogado contra eles ainda. Esperamos manter a concentração e a tranquilidade e, assim, impor o nosso ritmo de jogo, independente de o adversário ser o Canadá (Montgomerry e Kruger) ou o México (irmãos Ontiveros). Esperamos uma partida mais difícil e equilibrada?.

O jogo que definirá a dupla rival de Ricardo e Emanuel será disputado nesta quinta-feira, às 18h, entre mexicanos e canadenses. Quem perder enfrentará os brasileiros.

Pelo grupo B, no duelo dos classificados, os cubanos Alvarez e Munder ganharam dos uruguaios Dalmas e Zanotta, por 2 a 0 (23/21 e 25/23), e garantiram a primeira colocação. Na mesma chave, em um jogo de eliminados, os salvadorenhos Medrano e Vargas derrotaram os nicaraguenses Castro e Calderon, por 2 a 0 (21/18 e 21/14). Nas quartas-de-final, os cubanos enfrentam a dupla segunda colocada do grupo C, enquanto os sul-americanos medirão forças com os primeiros dessa mesma chave.

Pelo grupo C, os venezuelanos Henrique e Hernandez derrotaram os equatorianos Bardales e Maldonado, por 2 a 0 (21/13 e 23/21). No outro jogo dessa chave, Gil e Acosta, de Porto Rico, derrotaram os americanos Loomis e Stolfus, por 2 a 1 (23/21, 15/21 e 15/8).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo