Canadá fatura mais 4 medalhas na Olimpíada de Inverno

O Canadá viveu na quarta-feira o dia de glórias que estava esperando desde o início dos Jogos Olímpicos de Inverno. E, com os resultados, se igualou aos norte-americanos e aos alemães no número de medalhas de ouros conquistadas em Vancouver.

Os canadenses, que no início da semana admitiram não ter chances de superar os Estados Unidos, conquistaram quatro medalhas, sendo o ouro e a prata do bobsled de duas pessoas para mulheres, a prata dos 3 quilômetros de patinação de velocidade para mulheres, além de um bronze na prova de 5 quilômetros da patinação de velocidade, com Clara Hughes.

Kaillie Humphries, acompanhada por Heather Moyse, finalizou a disputa do bobsled com o tempo de 3min32s28, e conquistou a medalha de ouro. As compatriotas Helen Upperton e Shelley-Ann Brown ganharam a prata, com o tempo de 3min33s13, enquanto as norte-americanas Erin Pac e Elana Meyersse ficaram com o bronze, com o tempo de 3min33s40.

Os canadenses superaram os russos por 7 a 3 e se classificaram para as semifinais do hóquei masculino. O Canadá não vencia a Rússia desde a Olimpíada de 1960 e, assim, se vingou da derrota nos Jogos de Turim, em 2006.

Alemanha, Estados Unidos e Canadá têm sete ouros. Mas a liderança do quadro de medalhas é dos alemães, que possuem mais pratas (10). E os norte-americanos são os maiores medalhistas, com 28. Noruega e Suíça estão logo atrás, ambas com seis medalhas de ouro.

A checa Martina Sablikova conquistou a sua segunda medalha de ouro na patinação de velocidade ao vencer a prova de 5 quilômetros. Recordista mundial, Sablikova venceu a prova em 6min50s91, superando a alemã Stephanie Beckert e a canadense Clara Hughes.

No revezamento 4×10 quilômetros do cross country, a Suécia conquistou a medalha de ouro, com o quarteto formado por Daniel Richardsson, Johan Olsson, Anders Soedergren e Marcus Hellner, com o tempo de 45min05s4. A medalha de prata ficou com os noruegueses e o bronze com os checos.

A China faturou a medalha de ouro dos 3 quilômetros de patinação de velocidade para mulheres por conta da eliminação da Coreia do Sul, que havia terminado a prova em primeiro lugar. Assim, a vitória caiu no colo da equipe chinesa, formada por Sun Linlin, Wang Meng, Zhang Hui e Zhou Yang. O Canadá e os Estados Unidos completaram o pódio.

A australiana Lydia Lassila ganhou a medalha de ouro na prova de aerials do esqui estilo livre. A China conquistou as medalhas de prata e bronze com Li Nina e Guo Xinxin, respectivamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo