O Posto Texaco, localizado no km 123 da BR-277, em Campo Largo, foi palco da final da 22.ª Gincana do Caminhoneiro, o maior e mais expressivo evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.
Prova amadora para profissionais do volante, a Gincana do Caminhoneiro desafia o caminhoneiro a fazer a prova de siatom, com o objetivo de percorrer o percurso pré-determinado ziguezaguando entre os cones no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles.
Uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha a competição e, com o auxílio de foto-célula, avaliou e indicou os melhores tempos de cada uma das seis etapas realizada ao longo do ano nas cidades de Canoas/RS, Campo Grande/MS, Montes Claros/MG, São Luis/MA, Araporã/MG e Campo Largo/PR.
Dezoito caminhoneiros entre eles, uma mulher (pela segunda vez em 22 anos de evento) participaram da grande final, na última semana em meio à torcida, emoção e adrenalina, tendo em vista uma premiação alvo de desejo de caminhoneiros de todo o país; ao grande vencedor, a Gincana do caminhoneiro ofereceu um caminhão VW Constellation, 24.250; ao segundo, um automóvel Gol 1.0 e ao terceiro, um notebook.
Milésimos de segundos foram decisivos e o grande vencedor da prova foi o catarinense Márcio Piacentini, de Ibicaré/SC, com o tempo médio final de 25 segundos e 462 milésimos; Carlos Alberto Migliorini Júnior, de Arapongas/PR, ficou em segundo lugar, com o tempo de 28 segundos e 54 milésimos. E o terceiro lugar foi de João Edson Lazaroto, de Colombo/PR, com 28 segundos e 720 milésimos.