Campo Grande é palco de “festa” da Stock Car

Campo Grande (MS) – A realização de treinos livres e classificatórios a partir das 8 horas, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, marca a abertura oficial da terceira etapa da Stock Car Brasil 2006.

No domingo, pilotos e equipes das categorias Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr. brigarão pelo topo do pódio e importantes pontos na classificação geral de cada categoria, numa festa de técnica e emoção. A prova de Campo Grande será a 300.ª na história da Stock Car V8, o que motivará uma série de ações e homenagens no final de semana.

A programação de hoje prevê quatro treinos livres da Stock Jr., dois da Stock Car V8 Light e uma sessão livre e outra classificatória da Stock Car V8. No sábado, serão definidos os grids das três categorias, com destaque para a Superclassificação da V8, às 11h50, que apontará as posições dos dez melhores após os classificatórios, e a tomada da Light, às 12h50. À tarde, a partir das 14h05, acontece a primeira prova da Stock Jr.

Campo Grande recebe a Stock Car V8 pela quinta vez. Até hoje, três pilotos conseguiram vencer na cidade: Beto Giorgi, em 2002; Cacá Bueno, em 2003, e David Muffato, duas vezes em 2003. Desta vez, para alegria do público local, a categoria tem como líder um piloto local, Hoover Orsi, sem dúvida um grande motivo para atrair um bom número de pessoas para a disputa de domingo. Orsi (Volkswagen Bora) tem 40 pontos após as duas etapas, oito a mais que o paulista Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer), vencedor em Curitiba e segundo colocado na geral. Giuliano Losacco, atual campeão da Stock Car V8, ocupa a terceira colocação, com 26 pontos.

Nas outras duas categorias a situação também é de equilíbrio. Na Stock Car V8 Light, a liderança é de Rafael Daniel (SP), com 34 pontos, um a mais que Lico Kaesemodel (PR). Marcos Gomes (SP) e Daniel Landi (SP) ocupam a terceira colocação, ambos com 25 pontos. A briga na Stock Jr. aponta Thiago Riberi como líder na Pro, com 212,5 pontos, meio ponto à frente de Cássio Homem de Mello, com 212. Na Sênior, a liderança é de Jason Oliveira, com 218,5 pontos, seguido de Amilcar Collares, com 204,5.

Para comemorar a 300.ª prova da Stock Car V8, os organizadores da Stock Car Brasil 2006 estão preparando algumas ações, como a homenagem aos pilotos que fizeram parte da primeira temporada: Ingo Hoffmann, o maior vencedor da Stock Car, com 12 títulos, e que continua correndo; Paulão Gomes, primeiro campeão e atualmente chefe de equipe, e Affonso Giaffone, ganhador das três primeiras provas em 1979. Ingo, aliás, esteve no pódio na última prova em Campo Grande, na temporada 2004, e completará no domingo, dia 21, sua 299.ª prova pela Stock V8.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo