Treze derrotas e a defesa mais vazada com 38 gols sofridos. Este é o “currículo” do Campinense nesta Série B. O clube ainda não empatou nesta temporada e aposta tudo nos jogos em casa para ainda tentar evitar o rebaixamento.
Só que a distância entre o lanterna e o primeiro clube fora da ZR já está em onze pontos. “Temos dois jogos em casa e não podemos mais vacilar”, afirmou o técnico Freitas Nascimento logo após a derrota para o Vasco (3×0), no último sábado, no Rio de Janeiro.
Além do Paraná, a Raposa do Nordeste enfrenta, no Amigão, a Portuguesa, na última rodada. Antes disso, faz outro “jogo de seis pontos” contra o ABC, em Natal. Derrotado pelo Vasco na última rodada, o Campinense projeta três vitórias nos próximos três jogos para começar “um novo campeonato” no segundo turno.
Freitas Nascimento não poderá contar com os zagueiros Márcio Baiano, suspenso, e Márcio Paraíba, machucado, além do atacante Charles Wagner, suspenso. Cléber, Nino e Edmundo, respectivamente, são os substitutos.