Campeoníssimo é lançado na Tribuna de Honra do Couto

Com uma festa de homenagem na Tribuna de Honra do Couto Pereira, foi lançado na noite de ontem O Campeoníssimo, biografia do ex-presidente Evangelino da Costa Neves escrita pelos jornalistas Vinícius Coelho (colunista da Tribuna) e Carneiro Neto. O livro resgata a memória do “Chinês”, maior dirigente da história do futebol paranaense.

Com mais de duzentas páginas, O Campeoníssimo trata da vida de Neves, e não apenas de sua passagem pelo Coritiba. “Nós contamos a história dele, que em um dado momento se confunde com a do Coritiba”, afirmou Carneiro, que foi o responsável pela estruturação do livro. “Eu escrevi, mas a maior parte do texto é do Vinícius. Ele é o nosso poeta”, brincou.

O presidente Giovani Gionédis e o secretário Domingos Moro adiaram a ida para Foz do Iguaçu (onde o elenco alviverde treina até quinta) para comparecer à festa. Coube a Moro a saudação oficial a Neves. “Evangelino da Costa Neves é um dos nomes mais gloriosos do Coritiba, e nós apenas estamos retribuindo um pouco do que ele deu ao clube”, disse o dirigente coxa.

Evangelino também volta à cena política do Cori. Nas próximas semanas será anunciada a chapa da situação para a eleição de dezembro, e na composição que transformou Giovani Gionédis em candidato único está definida a participação de Neves, possivelmente na vice-presidência.

Treino

A chuva atrapalhou a segunda-feira do Coritiba. O trabalho da tarde foi cancelado, e os jogadores foram a uma academia no centro de Foz do Iguaçu. Assim, o técnico Paulo Bonamigo teve apenas a manhã para treinar o elenco, no estádio do Flamengo. Ele comandou um trabalho técnico-tático, ainda sem Edu Sales, que segue se recuperando de uma contratura muscular. Hoje, os treinos acontecem em dois períodos, no estádio ABC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo