A terceira rodada da Taça Dirceu Krüger ainda não define matematicamente os classificados para as semifinais, mas pode decretar o primeiro rebaixado do Campeonato Paranaense. Para isto acontecer, porém, a conta é um tanto complicada.

continua após a publicidade

Com apenas quatro pontos, o Foz do Iguaçu recebe o Toledo, nesta quarta-feira (20), às 20h, no Estádio do ABC, precisando ganhar para seguir vivo. Se perder, terá que torcer para que Operário, Londrina, Rio Branco, Cascavel CR não vençam e o Cianorte percam.

No caso do Leão da Estradinha, com oito pontos, do time do oeste, com nove, e do Leão do Vale, com 10, são os que estão acima da equipe da fronteira. Ou seja, se vencerem, o Foz não teria como alcançá-los e, assim, dependeria de um ‘plano B’ para escapar da degola.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

continua após a publicidade

Isto porque o campeão do turno, por ter direito a uma vaga na final do Paranaense, automaticamente se livra do rebaixamento, mesmo com pontuação baixa. E é nisso que entra a torcida contra Fantasma e Tubarão. Se os dois perderem, o Foz do Iguaçu ficaria um ponto atrás dos dois e, com isso, seguiria vivo na briga pela semifinal e, consequentemente, pra seguir na elite.

+ Saiba tudo sobre o futebol paranaense

continua após a publicidade

Até por isso o Toledo já está livre do rebaixamento. Em sétimo lugar na classificação geral, com dez pontos, o Porco pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, mas por ter faturado a Taça Barcímio Sicupira, não corre mais este perigo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!