Às 16h40, o Corinthians Paranaense começa a escrever a sua história no Campeonato Estadual com a responsabilidade de manter a performance de seu antecessor (J.Malucelli) nas disputas regionais.
Em 2009, por exemplo, o Jotinha foi vice-campeão antes de se tornar uma filial da equipe paulista. O Timãozinho estreia em casa, no Ecoestádio, contra o Cianorte, que todo o ano consegue montar equipes competitivas.
O técnico do Corinthians-PR, Lio Evaristo, ainda não poderá contar com força máxima, mas escalou jogadores experientes e acostumados com a disputa estadual como o goleiro Colombo, o ala-esquerdo Rodrigo Crasso e o atacante Marcelo Lipatin.
O Caçula da capital tem como principal trunfo o conjunto, já que a base de 2009 foi mantida.
O Leão do Vale do Ivaí chegou ontem em Curitiba com duas baixas: o meia Rodrigo Silva fraturou as costelas no amistoso com o Toledo e ficará em tratamento por mais um mês.
O ala Claudinho, com problemas musculares, é outro desfalque. Uma das estrelas do Cianorte estará no banco de reservas, comandando o time.
É o técnico Luis Carlos Winck, que já defendeu a Seleção Brasileira como lateral. Ele acredita num bom desempenho do time.
“O grupo está muito unido. Ainda falta mais ritmo de jogo, mas já melhoramos bastante. Agora é começar com um resultado positivo”, avaliou.
O Leão realizou quatro amistosos de preparação e conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota.