A primeira metade da temporada de 2013 do FIA WEC se encerra amanhã, em Interlagos, com a realização das 6 Horas de São Paulo. A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance, parte integrante do calendário da categoria desde o ano passado, conquistou a simpatia de todos os pilotos da equipe Audi que ressaltaram inúmeras características positivas do circuito.
O dinamarquês Tom Kristensen, maior vencedor das 24 Horas de Le Mans, com nove conquistas, admitiu estar ansioso por voltar a pilotar em São Paulo.
“O Autódromo José Carlos Pace é um circuito bastante desafiador. São curvas de alta e de baixa velocidades, algumas delas em descida, outras inclinadas que criam trechos “cegos’. O mesmo temos para os pontos de freada de algumas curvas. É um desafio muito grande pilotar em São Paulo e, até mesmo por isso, nós, pilotos, gostamos muito desta pista”, declarou.