O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel começa neste domingo. Mas a prova será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Isto é necessário porque o Isto é necessário porque o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, passa por reformas, com reinauguração prevista para agosto.

continua após a publicidade

Segundo Juraci Massoni, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, realizar o início da temporada em Londrina foi a alternativa encontrada para que os pilotos não ficassem parados enquanto duram as reformas no autódromo. “A parte final da temporada volta para o Zilmar Beux, que será um dos melhores do país após as reformas”, afirma Massoni.

Participantes

A primeira etapa do Metropolitano de Cascavel integrará a programação da terceira etapa do Metropolitano de Londrina. Entre os participantes que já confirmaram presença está Edoli Pedro Caus Júnior, vice-campeão da categoria Marcas A nas duas últimas temporadas.

continua após a publicidade

Os outros participantes da categoria Marcas A que já confirmaram presença em Londrina são Wanderlei Faust, que correrá em dupla com o sul-mato-grossense Ailton “Huck” Fernandes, com um Ford Ka; Daniel Kaefer (Ford Ka), Paulo Vitor Barreiros Beto (Renault Clio), Jair Peasson (Wolkswagen Gol), Luiz Fernando Pielak (Ford Fiesta) e Leandro Zandoná/Gerson Veronese (Volkswagen Gol).

Já da Marcas N confirmaram participação na prova de Londrina Luiz Rosa Aparecido Moraes/Marcos Mocelin e Cleber da Fonseca/Jefferson Ribeiro da Fonseca Júnior, todos competindo com Wolkswagen Voyage.

continua após a publicidade