Um domingo de sol e corrida no autódromo. É isto que o cascavelense gosta e isto foi o que teve no último domingo quando foi disputada a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas no autódromo Zilmar Beux.
A prova foi promovida e organizada pelo Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A corrida foi bem ao estilo que o torcedor gosta.
Belas disputas, lindas ultrapassagens, rodadas e surpresa no final. Logo na largada, o pole position Adriano Reisdorfer, com um Gol, perdeu a liderança para Edoli Caus.
Adriano só veio a recuperar a ponta quando faltavam duas voltas para a intervenção programada do Safety Car. Daí para frente ele mandou n a corrida, relargou bem e ganhou a primeira bateria.
Na segunda bateria, Reisdorfer largou bem e manteve a ponta até a bandeirada, com Wanderley Faust em segundo. Os pegas ficaram por contra de Wanderley Faust, Edoli Caus e Luiz Fernando Pielak.
Mas na última volta, ao fazer a cursa do “S”, o carro de Reisdorfer ficou lento e Faust pulou para a liderança. Reisdorfer ainda foi lentamente até a curva que antecede a reta, mas seu carro parou de fez. Ele informou que quebrou o diferencial.
Os cascavelenses também dominaram. Jair Peasson, campeão do ano passado, ganhou na Marcas N e Antônio Edmilson da Silva levou o primeiro lugar na Marcas L.