Campeonato Egípcio volta a ser jogado em 13 de abril

O Campeonato Egípcio será retomado na próxima semana como previsto, anunciou nesta quarta-feira a associação de futebol do país, apesar de um protesto violento de torcedores em um jogo da Liga dos Campeões da África, no Cairo, no último fim de semana. Após uma reunião realizada na terça-feira que envolveu novo primeiro-ministro Essam Sharaf, a Associação de Futebol do Egito (EFA, na sigla em inglês) disse que o campeonato nacional irá recomeçar no dia 13 de abril.

No último sábado, torcedores do Zamalek, do Cairo, invadiram o gramado para atacar o árbitro e os jogadores do Club African, da Tunísia, o que levou a EFA a cogitar o adiamento do retorno do Campeonato Egípcio após uma reunião de emergência no domingo. Mas os jogos vão acontecer na próxima semana, disse a EFA nesta quarta-feira, com a presença dos torcedores.

As autoridades egípcias tinham também consideraram a possibilidade de realizar as partidas com portões fechados após os problemas de sábado no Estádio de Cairo, com capacidade para 75 mil espectadores. “Decidiram retomar os jogos do Campeonato Egípcio em todos os níveis e com a presença dos torcedores em 13 de abril”, disse a EFA, ressaltando que a decisão foi tomada em conjunto por Sharaf e Samir Zaher, presidente da associação.

O Campeonato Egípcio foi interrompido no início de fevereiro, durante os protestos que

levaram à derrubada do ex-presidente Hosni Mubarak. A Confederação de Futebol Africano disse que seu órgão disciplinar se reunirá em Johanesburgo neste mês para examinar a súmula do árbitro do jogo entre Zamalek e Club African. O time egípcio deve ser punido pela entidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna