Campeões paranaenses serão definidos neste domingo, em Ponta Grossa
Os campeões paranaenses dos Jogos do Sesi 2007, que acontecem em Ponta Grossa, serão conhecidos neste domingo (18), quando acontecem as grandes finais de futebol, futebol sete e futebol máster, basquetebol masculino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino e feminino. As competições começam às 10 horas, em diversos locais da cidade.
Organizado pelo Serviço Social da Indústria, os Jogos do Sesi acontecem em todos os Estados, todos os anos, mobilizando cerca de 500 mil industriários, em todo o país. No Paraná, somadas todas as etapas, participam mais de 15 mil trabalhadores, de 500 indústrias. A competição que acontece em Ponta Grossa é a etapa estadual da edição deste ano. A competição reúne 1.500 atletas, de 120 indústrias do Estado, selecionados nas fases anteriores. Os vencedores garantem vaga para a próxima etapa, a Regional Sul, que será realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
?Os Jogos do Sesi reúnem a nata dos trabalhadores industriais que se dedicam ao esporte?, disse o coordenador regional da Fiep de Ponta Grossa, Laertes Bittencourt, durante a solenidade de boas vindas aos atletas, realizada na noite de sexta-feira, no Centro de Eventos de Ponta Grossa. A festa reuniu mais de 3 mil pessoas, entre trabalhadores, empresários e gerentes regionais e de unidades do Sesi Paraná, de todas as regiões.
?É uma alegria para a nossa cidade receber atletas de tão alto nível, que com tanta garra e lealdade participam desta competição?, disse o vice-prefeito Romério Serman. Segundo ele, o esporte agrega e proporciona um sentimento de equipe e uma vontade de vencer. O coordenador da área de esporte, lazer e cultura do Sesi Paraná, Roberto Costacurta, afirmou que os Jogos do Sesi atingiram a maioridade este ano com um recorde de participação de atletas. ?Esta expressiva participação demonstra que o esporte passou a ser uma estratégia das empresas para elevar a qualidade de vida e introduzir valores no ambiente de trabalho?, afirmou ele.
Já o gerente regional do Sesi e do Senai dos Campos Gerais, Ademir Vicente da Silva, enalteceu a garra das equipes. ?Todos aqui buscam a vitória justa com comprometimento, respeito e lealdade. São estes valores que os Jogos do Sesi reforçam e que se refletem dentro das empresas, com elevação de produtividade e competitividade?, afirmou ele. ?Os trabalhadores que participam dos Jogos do Sesi são aqueles que não apenas nas quadras, mas no dia a dia também vestem a camisa de suas empresas?, disse ele, ressaltando também o importante papel das indústrias que, apesar das adversidades decorrentes da política econômica, investem no esporte.
