Os atuais campeões mundiais de vôlei de praia não conseguiram nada melhor do que o segundo lugar no pódio da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro, neste domingo, a sétima da temporada. No masculino, Alison e Emanuel foram derrotados por Ricardo e Pedro Cunha, por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/8). Já no feminino, Talita e Maria Elisa superaram Juliana e Larissa por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) e faturaram o título da primeira etapa deste segundo semestre.
“Tivemos dificuldades no primeiro set e poderíamos ter perdido por 2 a 0, mas conseguimos reagir e passamos a atacar e bloquear melhor, e incomodamos mais eles no saque”, disse Ricardo.
A medalha de ouro na Bahia, na terra de Ricardo, a dupla dele com Pedro Cunha assumiu a liderança do Circuito, com 2.340 pontos, apenas 20 a mais que Alison e Emanuel. Terceiro colocados em Salvador, Márcio e Benjamin também estão em terceiro na classificação geral.
Entre as mulheres, o título Talita e Maria Elisa em Salvador só reduziu a desvantagem delas em relação às líderes Juliana e Larissa na classificação (2.280 contra 2.680).
“Temos o objetivo de tirar esta diferença pouco a pouco. Sabemos que não será fácil, mas temos chances de vencer o Circuito mais uma vez e vamos lutar por isso. Hoje deu tudo certo na final e tivemos bastante paciência para jogar. Larissa e Juliana sempre entram com 100% física e tecnicamente, então temos sempre que estar 150%”, comentou Maria Elisa.
Juliana, que sofreu com cãibras nas semifinais, negou que estivesse bem fisicamente. “Não me recuperei totalmente do problema que tive no sábado. Melhorei, mas não estava 100%. Mas, independente disso, a Talita e a Maria Elisa jogaram muito bem e mereceram vencer. Na situação que eu estava ontem (sábado), já considero uma vitória termos chegado à final. O importante é que conseguimos manter o retrospecto e chegar a todas as finais neste ano”, avaliou.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá em Aracaju. O oitavo torneio da temporada nacional acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro. Na mesma semana, será disputada a etapa de encerramento da temporada masculina do Circuito Mundial, em Agadir, no Marrocos. Das principais duplas do País, apenas Alison e Emanuel não estão inscritos para a competição na África.