Campeões do ano hípico 2005/2006

Como se sabe, as estatísticas oficiais são de acordo com o ano hípico, que inicia-se dia 1.º de julho, com encerramento no último dia do mês de junho do ano seguinte. Assim, como não foram realizadas corridas no Tarumã nas duas últimas semanas, estamos divulgando resumo dos resultados finais das estatísticas de 2005/2006, mas na edição de domingo apresentaremos maiores detalhes, com destaque para os campeões de cada categoria.

Criadores – O Haras Ponta Porã obteve o primeiro lugar com 37 vitórias e R$ 37.755,00, contra 17 do Haras dos Girassóis, com R$ 30.505,00. Seguindo-se, pela ordem, os Haras Curitibano, Xará e Novo Mossoró.

Proprietários – O Stud Lu e Léo, com 22 vitórias, mesmo com a redução do plantel, conseguiu novo título entre os proprietários, confirmando as estatísticas dos últimos anos, figurando nas posições imediatas Haras Curitibano, Stud São Pedro do Rio Grande, Haras Rio Iguassú e Stud A.M.L. .

Treinadores – Luiz Roberto Feltran, campeão da temporada passada, foi o primeiro colocado, com 55 vitórias, figurando nas posições imediatas Márcio Ferreira Gusso (37), Pedro Nickel Filho (31), Craides Borges (23) e Jairo Borges (31).

Jóqueis – Mesmo suspenso, João Sampaio Cardoso conseguiu mais um importante título, com 50 vitórias, contra 32 de Fábio Stinghen, seguindo-se Emerson Gonçalves Cruz (27) e Leandro Chimenes (24).

Reprodutores – Minstrel Glory é líder com 20 vitórias, mas seguido de perto por Dodge, cujos filhos  venceram 18 corridas, seguindo-se Clackson e Fast Gold, com 13.

Animais – Os cavalos financiados, do ?caminhão?, foram os que mais venceram. Tiger Of Cord foi primeiro, com 9 vitórias, figurando nas posições imediatas Triumphal Slew (7), Bajado del Cielo, Dado e Rainbow, com seis vitórias. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo