O ano hípico 2002/2003 termina na próxima segunda-feira. Assim, as estatísticas do turfe local foram encerradas com a reunião da última quinta-feira. Algumas posições já estavam decididas, mas só com a vitória de Anchors Way foi decidida a estatísticas dos criadores.
Criadores
O Haras J.B.Barros, de Jael Bergamaschi Barros, mais uma vez conquistou o titulo de campeão, fruto do investimento e da competência daqueles que trabalham num dos haras mais importante da criação brasileira. Um titulo difícil, mas com muitos méritos. O Haras Santa Maria de Araras perdeu por apenas uma vitória, foi o vice-campeão, enquanto O Haras Curitibano obteve a terceira colocação, seguindo-se os Haras Ponta Porã e Palmerini.
Proprietários
O Stud Lu e Léo, venceu as estatística de proprietários, com boa vantagem, evidenciando a boa qualidade do plantel de animais do Stud. Houve empate na segunda colocação, entre dois importantes estabelecimento de criação: Haras Curitibano e Haras Rio Iguassú.
Treinadores
Marcio Ferreira Gusso, demonstrando sua competência e dedicação, venceu pela quarta vez a estatística dos treinadores, sendo as três últimas consecutivas. Pedro Nickel Filho foi o segundo colocado, com Alcione Menegolo na posição imediata.
Jóqueis
Zeferino Moura Rosa, mais uma vez, venceu as estatísticas, fazendo alarde de suas qualidades profissionais e dedicação com vem atuando no turfe paranaense. Jair Jesus, outro bom valor do Tarumã, foi o segundo colocado, enquanto Elizeu Pires dos Santos, um jóquei que enfrenta problema de peso, com competência obteve o terceiro lugar
Aprendizes
Oscar Oeverton Pereira, de tradicional família de profissionais do turfe, evoluindo muito nos últimos meses. destacou-se entre os aprendizes, mas com pequena vantagem sobre Raphael Paloma, outro piloto que vem conquistando vitórias sensacionais.
Reprodutores
Minstrel Glory, reprodutor importado por Nelson Pereira, depois de servir no Paraná, foi vendido para o Haras Ponta Porã, onde morreu recentemente, mas seus filhos continuam brilhando, conquistando mais vezes o título de campeão. Burooj, uma grande revelação, embora com menor número de produtos correndo, obteve a segunda colocação, com New Colony a seguir.
Animais
O cavalo que mais venceu corridas, no ano hípico 2002/2003, foi Nikkey, um crioulo do Haras do Verde Vale, que brilhou na primeira turma do Tarumã, defendendo as cores do Haras Belmont, e obteve cinco vitórias. Quatro empataram na segunda colocação: Roberto Capucci, Marco di Colony, Baby Gleamy e Old Saybrook, com quatro triunfos.