Seis clubes garantiram, nesta quarta-feira, vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil – cinco delas campeãs brasileiras. Na rodada, o destaque foi a classificação do Corinthians, que, com dois gols de Ronaldo, se recuperou da derrota na primeira partida, eliminando o Atlético, no Pacaembu.
Curiosamente, os corintianos são os únicos que não conhecem seu adversário na outra fase. O próximo rival será o vencedor do confronto entre Fluminense e Goiás, que jogam nesta quinta, no Rio de Janeiro. Na primeira partida, houve empate por 2 a 2, em Goiânia.
Além do Corinthians, outros quatro campeões brasileiros garantiram presença na próxima fase. O placar mais elástico foi conquistado pelo Vasco, que goleou o Icasa por 4 a 1, no Ceará, após empate na primeira partida. Os vascaínos enfrentam o Vitória, que perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 0 no tempo normal, mas se classificou na decisão por pênaltis – 5 a 4, no Mineirão.
Em Porto Alegre, o Internacional venceu o Náutico mais uma vez, agora por 2 a 0, e garantiu presença nas quartas porque tinha vencido fora por 3 a 0. O próximo adversário será o Flamengo, que fez 3 a 0 no Fortaleza, no Ceará, e também carimbou a classificação, apagando o empate sem gols no primeiro confronto.
Por fim, o Coritiba confirmou o favoritismo em casa ao vencer o CSA por 3 a 0, em Curitiba, após ter goleado na primeira partida, em Maceió. Os paranaenses enfrentarão a Ponte Preta, que na terça eliminou o Americano.
Confira os jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil:
Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 1 Americano-RJ
Quarta-feira
Icasa-CE 1 x 4 Vasco-RJ
Atlético-MG 3 (4) x (5) 0 Vitória-BA
Corinthians-SP 2 x 0 Atlético-PR
Coritiba-PR 3 x 0 CSA-AL
Fortaleza-CE 0 x 3 Flamengo-RJ
Internacional-RS 2 x 0 Náutico-PE
Quinta-feira
21h30
Fluminense-RJ x Goiás-GO