Já estão decididas as semifinais do WTA 250 de Brisbane. As duas partidas contarão com campeãs de Grand Slam. A belga Kim Clijsters, tricampeã do Aberto dos Estados Unidos e atual vencedora do Aberto da Austrália, confirmou o favoritismo e venceu Iveta Benesova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Na semifinal, ela enfrentará Daniela Hantuchova, eslovaca que avançou graças à desistência da norte-americana Serena Williams, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo em seu último jogo no torneio.
A outra semifinal terá o confronto da italina Francesca Schiavone, campeã do Roland Garros em 2010, que duelará com a estoniana Kaia Kanepi. Sua permanência no torneio se deu por uma batalha eletrizante contra a ex-número um do mundo Jelena Jankovic. Em 2 horas e 56 minutos, Schiavone salvou dois match-points e venceu por 5/7, 7/6(7-2) e 6/3.
Simon na semi
O tenista francês Gilles Simon garantiu vaga para a semifinal no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Ele venceu o colombiano Santiago Giraldo com parciais de 7/6 e 6/4, em uma hora e 48 minutos de jogo, e agora enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov, no sábado.
O 15.º no ranking da ATP venceu o tcheco Radek Stepanek com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. A partida durou duas horas e 16 minutos. Stepanek foi campeão na edição inaugural do torneio em 2009 e vice-campeão na temporada seguinte.
Simon já ganhou doze torneios do circuito ATP e já chegou nas quartas de final do Aberto da Austrália em 2009. O atual 12.º no ranking da ATP busca seu primeiro título desde o ATP de Hamburgo, no meio de 2011.