O campeão pan-americano Henrique Rodrigues ganhou reforços importantes na preparação para as Olimpíadas de Londres. De uma só vez, o nadador passa a contar com um novo clube, o Fluminense, um novo treinador, Fernando Vanzella, e novos patrocinadores, Grupo Positivo e a Copel Companhia de Energia Elétrica Paranaense.
O Fluminense acolheu o atleta no momento mais importante da carreira há apenas cinco meses de disputar sua primeira Olimpíada. “É um clube que está dando condições de mantermos o projeto que desenvolvemos em Curitiba. Ficarei muito honrado em representá-lo na Olimpíada”, disse Henrique Rodrigues.
O supervisor de natação do Clube, Ricardo de Moura disse que Henrique Rodrigues é uma referência para 2012 e 2016.
Patrocinadores
Uma parceria que é nova, pelo patrocínio, mas fruto de uma relação já consolidada é do nadador com o Grupo Positivo. “O Positivo já apoia o Henrique desde muito jovem, quando ele foi nosso aluno na Educação Infantil. Ele também esteve conosco no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e, por isso, conhecemos seu potencial há bastante tempo”, afirma o professor Zair Candido Netto, coordenador de Educação Física da Universidade Positivo.
O atleta conta ainda com a parceria da Copel, que investe nos jovens promissores do esporte paranaense por meio dos programas Talento Olímpico Paranaense – TOP 2016 e dos incentivos financeiros propiciados pela Lei do Esporte. “A Copel entende que o apoio a atletas como o Henrique Rodrigues, com vocação para representar o Brasil no exterior, traduz nosso compromisso com o esporte em suas mais diversas modalidades e, de modo mais abrangente, com o desenvolvimento do país em bases sustentáveis, voltando seu foco para as futuras gerações”, afirma a diretora de Gestão Corporativa da Copel, Yára Christina Eisenbach.
Henrique tem ainda o patrocínio dos Correios e apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, e das academias Amaral e Companhia Athletica.