Robson Conceição só deve voltar aos ringues em março. O campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 foi submetido a cirurgia nas mãos por causa de lesões antigas, que causavam dores e atrapalhavam o desempenho do pugilista de 31 anos.

continua após a publicidade

“O Robson está se recuperando superbem. Ele tinha várias lesões antigas, que estavam agravando. Se Deus quiser, ele volta em março”, disse o técnico Luiz Dorea, nesta quinta-feira. O procedimento foi feito em Salvador.

Robson, que tem contrato com a empresa Top Rank, do lendário Bob Arum, apresenta um cartel de 13 vitórias, com seis nocautes. Sua última luta foi em junho, em Reno, nos Estados Unidos, onde venceu o mexicano Carlos Ruiz, por pontos, em decisão unânime.

O pugilista brasileiro chegou a integrar o ranking do Conselho Mundial de Boxe entre os 35 primeiros colocados, mas atualmente, pela falta de sequência de lutas, não está ranqueado nas principais organizações do boxe internacional.

continua após a publicidade

Robson luta na categoria dos penas, cujo limite de peso é 57,153 quilos. Os atuais campeões são Gary Russell Jr. (Conselho Mundial de Boxe), Josh Warrington (Federação Internacional de Boxe), Shakur Stevenson (Organização Mundial de Boxe) e Leo Santa Cruz (Associação Mundial de Boxe).