Mesmo com os ventos moderados média de 12 nós na Praia dos Ossos, o último dia da Búzios Sailing Week 2003 terminou de forma apoteótica, consagrando uma fera da vela brasileira. O hexacampeão mundial e medalha de ouro em Atlanta/96 na Laser, Robert Scheidt, conquistou o título na classe Beneteau 40.7, timoneando o barco Odoyá.
Na última regata da competição (médio percurso), que incluiu uma volta até a Praia de Geribá, a vitória na classe Beneteau 40.7 foi do veleiro Sailing.com.br, de Marcos Soares, medalha de ouro em Moscou/80. No resultado acumulado com descarte, entretanto, Odoyá, de Robert Scheidt, segundo colocado na regata, ficou com quatro pontos, batendo Saling.com.br (cinco) e Spectaculus (nove).
“Foi um segundo lugar suado, que acabou nos garantindo o título por um ponto. A Búzios Sailing Week é um dos melhores eventos de vela oceânica do Brasil, porque reúne os melhores iatistas brasileiros e tem uma das melhores raias do mundo”, disse Robert Scheidt, que na próxima terça-feira embarcará para a França, onde volta à classe Laser, na disputa da Semana de Hyére, competição preparatória para o Pan-Americano de Santo Domingo, em agosto.
Outros resultados
Na classe ORC, vitória de Lucky, de Ralph Rosa. Na 47.7, deu o veleiro No Brainer, de Andrew Shores. O barco Travessia, do timoneiro Sérgio Ganon, venceu na 47.3. Para finalizar, o vencedor na RGS foi Kee Kee, de Hélio Nehrer de Sousa.
A Búzios Sailing Week 2003, sediada pelo Iate Clube Armação de Búzios (ICAB) desde 1988, tem a organização da Sailing Products (www.saling.com.br) e apoio da Secretaria de Esportes/Prefeitura de Búzios, ATL/Nokia e Race Village.