Campeão mundial na canoagem, Isaquias sofre acidente de carro, mas passa bem

Campeão mundial e uma das esperanças de medalha do Brasil na canoagem na Olimpíada, Isaquias Queiroz levou um grande susto nesta segunda-feira. Seu carro capotou na BR-101 na Bahia, entre as cidades de Ilhéus e Ubaitaba, nesta madrugada, mas o atleta não sofreu qualquer ferimento. O irmão de Isaquias, Lucas, e um amigo também passaram incólumes pelo acidente.

De acordo com assessoria do atleta, ele já está em casa se recuperando do susto. O acidente aconteceu quando Isaquias, que dirigia um Ford Ranger, cochilou no volante. Ele perdeu o controle do carro, que caiu numa ribanceira, capotou e chegou a derrubar algumas árvores. O impacto só não foi maior porque ele conduzia o veículo a baixa velocidade por causa da neblina na rodovia.

Isaquias estava na Bahia para passar férias após representar o Brasil no Campeonato Mundial, em Milão, no fim de agosto. Ele e Erlon de Souza conquistaram a medalha de ouro no C2 1.000 metros. Isaquias ainda levou o bronze no C1 200 metros. Em grande fase técnica, o brasileiro é candidato a subir ao pódio em três provas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Depois do Mundial, ele se envolveu em polêmica com a Confederação Brasileira de Canoagem por boicotar o evento-teste da canoagem no Rio de Janeiro, no início do mês. Ele, Erlon, Nivalter Santos e Ronilson de Oliveira protestaram contra a falta de transparência na entidade, que não estaria repassando aos atletas a verba do convênio da confederação com o BNDES. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) assumira os repasses para que os atletas não ficassem sem o salário.

Eles vieram a público para criticar o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, que negou qualquer irregularidade. A troca de farpas exigiu até a interferência do ministro do Esporte, George Hilton, que pediu mais flexibilidade ao dirigente no contato com os canoístas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo