Robert Cheruiyot, bicampeão da Corrida de São Silvestre (2002 e 2004), não colocou o brasileiro Vanderlei Cordeiro como favorito para conquista da tradicional prova paulistana, marcada para a tarde de amanhã.

continua após a publicidade

Cheruiyot destacou a força brasileira na competição e lembrou de Marílson Gomes dos Santos, campeão em 2003.

"Acredito que tem muitos brasileiros bons, mas as maiores ameaças são Marílson e Frank Caldeira. Acho que eles são os melhores brasileiros do momento", disse o queniano, durante a entrevista oficial da prova.

 "Dos quenianos, todos são bons", completou.

continua após a publicidade

Cheruiyot, porém, elogiou Vanderlei, mas não quis declarar se a presença do medalhista de bronze na maratona olímpica o "incomodava".

"Vanderlei Cordeiro é um ótimo corredor, tem um bom histórico e conquistou um resultado ótimo na maratona da Olimpíada de Atenas, em 2004 (medalha de bronze)", destacou.

continua após a publicidade

Vanderlei Cordeiro não participou da São Silvestre do ano passado, vencida por Cheruiyot. "É interessante a volta dele à São Silvestre", disse o queniano.

Robert Cheruiyot ainda afirmou que não acha possível quebrar o recorde da prova. Em 1995, o compatriota do corredor, Paul Tergat, venceu a competição em 43min12s.

Para encerrar, o queniano explicou que gosta de correr a São Silvestre porque ela serve de preparação para as maratonas da temporada seguinte.

"A São Silvestre é uma prova muito difícil e toda vez que participo dela torna-se mais fácil para competir na Maratona de Boston, porque serve como ótimo treinamento", concluiu.