Campeão ignora Vanderlei

Robert Cheruiyot, bicampeão da Corrida de São Silvestre (2002 e 2004), não colocou o brasileiro Vanderlei Cordeiro como favorito para conquista da tradicional prova paulistana, marcada para a tarde de amanhã.

Cheruiyot destacou a força brasileira na competição e lembrou de Marílson Gomes dos Santos, campeão em 2003.

"Acredito que tem muitos brasileiros bons, mas as maiores ameaças são Marílson e Frank Caldeira. Acho que eles são os melhores brasileiros do momento", disse o queniano, durante a entrevista oficial da prova.

 "Dos quenianos, todos são bons", completou.

Cheruiyot, porém, elogiou Vanderlei, mas não quis declarar se a presença do medalhista de bronze na maratona olímpica o "incomodava".

"Vanderlei Cordeiro é um ótimo corredor, tem um bom histórico e conquistou um resultado ótimo na maratona da Olimpíada de Atenas, em 2004 (medalha de bronze)", destacou.

Vanderlei Cordeiro não participou da São Silvestre do ano passado, vencida por Cheruiyot. "É interessante a volta dele à São Silvestre", disse o queniano.

Robert Cheruiyot ainda afirmou que não acha possível quebrar o recorde da prova. Em 1995, o compatriota do corredor, Paul Tergat, venceu a competição em 43min12s.

Para encerrar, o queniano explicou que gosta de correr a São Silvestre porque ela serve de preparação para as maratonas da temporada seguinte.

"A São Silvestre é uma prova muito difícil e toda vez que participo dela torna-se mais fácil para competir na Maratona de Boston, porque serve como ótimo treinamento", concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo