Dez jogos, dos doze programados, deram andamento ao 37.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – o Peladão/Tribuna – que foram todos disputados na tarde do último sábado nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Solitude.
A rodada, não fora algumas expulsões e a atitude infeliz e inconveniente do técnico de Os Bebuns, poderia ter sido absolutamente normal.
Os favoritos venceram seus compromissos, clareando, de vez, a situação dos times que concorrem ao título, vice e terceiro colocado das categorias ou séries Tribuna e Prefeitura.
Numa delas, o campeão geral do ano passado – União Centenário – vencia o Vasco da Gama/Planta Carla por 1×0 quando, na altura dos 30 minutos ainda da primeira etapa, o Vasco acabou saindo de campo, não mais retornando, pelo que o campeão foi dado como vencedor da partida.
Na rodada do último sábado foram disputados dez jogos, marcados 58 gols, com média de 5,8 tentos por partida. A maior goleada foi disparada pela representação do Caramuru/Npack Embalagens, que venceu o Cajuru FC, na categoria Veteranos, pelo elástico marcador de 9×2.
O goleador da etapa foi o atleta Rodrigo, da equipe do Vesúvio Incorporation, com três marcados.
Foram expulsos os atletas Valdinei, do Vasco/Planta Carla; Leandro, do Vesúvio Incorporation; e Willian, do Bom Aluno FC. Também, expulso e eliminado para sempre do ?Peladão? – por agressão física ao árbitro da partida, o técnico Levi Rosa, da esquadram de Os Bebuns FC.
Não compareceram – por não terem chances de classificação – as equipes do Ouro Verde EC ?B?, e de Móveis Nogueira. Todo e qualquer recurso ou protesto quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, etc., devem ser endereçados diretamente ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, o mais tardar até as 18h de hoje, devidamente protocolados junto à Comissão Organizadora à Rua Carlos de Carvalho, 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento.
Resultados da 19.ª rodada
Vesúvio Incorporation 4×2 Bom Aluno FC (Uni/Vesti), com gols marcados por Rodrigo (3) e Rafael para os vencedores; Leandro e João para os vencidos; anormalidade – foram expulsos os atletas Leandro, do Vesúvio, e Willian, do Bom Aluno, por agressão e revide; árbitro – Renato Santos.
Boca Junior?s/Raio Med WO Móveis Nogueira (Prefeitura); anormalidade – não compareceu a representação de Móveis Nogueira; árbitro – Roberto Amaral.
Canto do Rio Atlético Clube 5×3 Nacional Pinhais (Veteranos), com gols de Edson (2), Francisco, Marcelo e Jeferson para os vencedores; Dilson e Valmir (2) para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Miguel Lorival Tortura.
União Centenário 1×0 Vasco/Planta Carla (Tribuna), tento de Luiz Cláudio; anormalidade – foi expulso o atleta Valdinei, do Vasco/Planta Carla por ofensas morais ao mediador do jogo; árbitro – Paulo Roberto Marques.
Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) 5×1 Associação da Guarda Municipal de Esporte (Veteranos), com gols assinalados por Pedro (2), Valdir (2) e Paulo César para os vencedores, e Valmir para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Roberto Amaral.
Cajuru Futebol Clube 4×3 Os Bebuns FC (Tribuna), com tentos marcados através de Lucas, Anderson (3), para os vencedores; Angelito e César (2), para os vencidos; anormalidade – por agressão ao mediador da partida foi expulso o técnico de Os Bebuns – Levi Rosa; árbitro – Renato Santos.
Caramuru/Npack Embalagens 9×2 Cajuru FC (Veteranos), com gols marcados por Aldomir, Cândido, Luiz Fernando (2), Álvaro, Anildo, Edson Luiz (2) e Almir para os vencedores; Antônio Marcos e Aldo Silva para os vencidos; anormalidade – não houve – árbitro – Carlos César.
União Esportiva Asa Negra 2×1 Abranches Champagnat (Tribuna), com gols assinalados por intermédio de Paulo Sérgio (2) para os vencedores, e Wilson para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Nilson Camargo.
Bad Boy?s/Tamandaré WO Ouro Verde EC ?B? (Prefeitura); anormalidade – não compareceu a esquadra do Ouro Verde EC ?B?; árbitro – Carlos César.
13.º PMPR 3×1 Caramuru EC/Pack Embalagens (F. Públicos), tentos anotados pelos atletas Sansão (2) e Alexandre para os vencedores, e Jeffeson para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Nilson Camargo.
Canto do Rio AC 4×2 Família Vida Loka (Prefeitura), gols de Ericson, Edivaldo (2) e Renato para os vencedores; Cleber e Juliano para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Paulo Roberto Marques.
Canarinhos FC 5×1 SC Fanfarrão (Uni/Vesti), com gols de autoria de Leandro, Cleberson (2), Carlos e José Carlos para os vencedores, e Almeida para os vencidos; anormalidade – não houve; árbitro – Miguel Lorival Tortura.
