O campeonato paranaense adulto da Divisão Especial de 2005 será conhecido na noite do próximo sábado, em jogo marcado para o ginásio da Neva, em Cascavel. Este jogo está monopolizado as atenções dos salonistas de todo o Paraná, em especial do Sudoeste.
Cascavel e Umuarama são as equipes que estão na luta pelo título máximo do futebol de salão masculino do Paraná. Cada uma das equipes venceu um jogo. O Umuarama, no primeiro jogo da série decisiva, venceu por 5 a 1, em confronto disputado no ginásio Amário Vieira, em Umuarama, e o Cascavel ganhou a segunda partida, sábado passado, no ginásio da Neva, em Cascavel, por 4 a 3.
Agora, no próximo sábado, em Cascavel, vai ser disputada a terceira e decisiva partida, e o vencedor ficará com o título da temporada 2005. Aliás, neste confronto, o Umuarama joga pelo empate, segundo determina o regulamento da competição. A expectativa é muito grande. "É jogo para casa cheia", como faz questão de frisar o jornalista Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
E, para confirmar a opinião do presidente, os dirigentes do Cascavel esperam uma presença recorde de público. Os ingressos para o jogo final do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, sábado próximo, já começaram a ser vendidos.
Diante da importância do confronto, e em função da rivalidade entre as duas equipes, a Federação Paranaense de Futebol de Salão enviou um ofício ao comando da Polícia Militar do Paraná solicitando policiamento reforçado para o jogo de final de semana.
"Queremos com isto apenas prevenir. Sabemos da preocupação dos dirigentes do Cascavel no sentido de que tudo aconteça dentro da maior segurança possível, mas temos que nos precaver", afirmou o presidente da FPF.