Na partida mais importante da 13.ª rodada do 36.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – "Peladão/Tribuna do Paraná" – disputada no último final de semana, com 14 partidas no sábado e 13 ontem cedo, a mais importante delas registrou a vitória e a reabilitação do campeão geral de 2004, equipe de Bilhares Celli que, numa partida sensacional e cheia de lances emocionantes, derrotou, no sábado, a valente e forte equipe do Abranches Rock?s roll pelo marcador final de 2×1. Esse resultado mantém o campeão na briga pela classificação na série Prefeitura e, conseqüentemente, a luta pelo "bi". O Abranches, todavia, continua forte e candidato, também, a classificação ao hexagonal da sua série e ao título da temporada.
Na etapa deste final de semana algumas surpresas, como, por exemplo, a derrota do Vila Sofia/Do All, na categoria Mirim, que foi vencido pelo Cates Peladeiro por 3×1, e as vitórias do Águia de Ouro FC/Kuzma ante o próprio Cates Peladeiro, porém na categoria Infantil, pelo escore de 3×0; também, os triunfos significativos das esquadras de Muitcholoco por 4×0 frente ao Olímpia FC na categoria Feminina e do Torpedo por 2×0 ante o Anjo Dourado, na mesma categoria. Outros resultados importantes: Em Ritmo de Festa Futebol Show 3×1 Metalúrgica Bosch/Direito PUC, na categoria Universitária, e FC Corisco 3×1 Se Galli Nema, na série Prefeitura.
Na rodada, de número 13, foram realizados e disputados 25 jogos, marcados 126 gols, com média de 5,04 tentos por partida. As maiores goleadas da etapa: São Sebastião 7×4 Bagozzi EC, e GAS/Ouro Verde 9×0 Cates Peladeiro, os dois da categoria Juvenil, Vila Sofia/Buscapé Fogos 9×1 Ascoville EC, na categoria Infantil; AA Gralha Azul 7×1 Fênix Sport Clube, categoria Feminina; e Cosmos FC 8×3 EC São Domingos, na série Tribuna.
Foram anotados dois WO: Dom Bosco FC da série Prefeitura e do Cates/Portão da categoria Infantil. Ambos – Dom Bosco e Cates/Portão, tem até as 18h de hoje para justificar e recorrer do não-comparecimento mediante recurso junto ao TEJD, sendo que em não o fazendo estarão eliminados do campeonato.
Vale lembrar que todo e qualquer recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, e principalmente de WO, devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, o mais tardar até as 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.
Recursos e protestos devem ser entregues e protocolados à Rua Carlos de Carvalho, 2419.