Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro tem vaga assegurada na Copa Libertadores da próxima temporada e quer aproveitar a reta final da competição nacional para ajudar a definir a montagem do elenco do ano que vem. Neste domingo, contra a Ponte Preta, a partir das 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a equipe mineira não terá cinco titulares e o técnico Marcelo Oliveira vai aproveitar para observar alguns reservas.
Dos cinco desfalques, quatro são por opção do treinador. O volante Nilton se recuperou recentemente de um incômodo no joelho direito e será preservado por conta disso. O zagueiro Dedé, o atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Egídio vão descansar por conta do desgaste físico. E o atacante Borges desfalca a equipe suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Devem entrar na equipe o zagueiro Paulão, o lateral Everton, o atacante Luan e o meia-atacante Júlio Baptista. No meio-de-campo, Leandro Guerreiro deve ser mantido, uma vez que Nilton já não jogou contra o Vitória, na rodada passada, quando o Cruzeiro assegurou o título antecipado.
“É importante saber também que são jogadores de muita qualidade e não vão deixar com que o time perca muito a sua produtividade. Com certeza vamos ter um time forte e capaz de fazer um grande jogo”, comentou Marcelo Oliveira, que também espera que a festa da torcida cruzeirense, no reencontro com a equipe após o título conquistado em Salvador – mesmo que o jogo seja em Uberlândia -, dê mais força ao Cruzeiro dentro de campo.