O ex-técnico e campeão brasileiro de 1990 pelo Corinthians Jairo Schenkel Scheid, 41 anos, morreu na noite de quinta-feira em um acidente de trânsito em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Jairo foi treinador do Francisco Beltrão por quatro temporadas. Na última, em 2003, fez a melhor campanha da história do clube no Campeonato Paranaense, quando permaneceu na liderança da competição por mais de um mês.
O acidente ocorreu por volta das 22h15. Jairo dirigia sua moto Suzuki, que colidiu com um Gol. O ex-treinador sofreu traumatismo craniano. Foi encaminhado ao hospital com vida, mas não resistiu. Ele estava separado da esposa e deixou um filho, de 12 anos.
Natalino de Souza, técnico dos juniores do Toledo, relembra com carinho do amigo. ?Fui auxiliar dele no Beltrão. Pegou todo mundo de surpresa. Era um grande profissional e acima de tudo uma grande pessoa?, falou.
Pelo bom trabalho feito no Francisco Beltrão, torcedores pediam a volta de Jairo ao comando do time, segundo Natalino. ?Ele tinha grande identificação com a cidade. Era prazeroso trabalhar com ele. Me ensinou tudo o que eu sei dentro do futebol?, completou.
Jairo, que atuava como volante, disputou 84 partidas e marcou sete gols pelo Corinthians entre 1990 e 1992. O ex-jogador também defendeu Grêmio, Paysandu e Criciúma, entre outros. Ele havia abandonado o futebol em 2003 para se dedicar à empresa de transporte coletivo que mantinha em Beltrão.