Sem esconder que já vive em clima de férias, depois da conquista antecipada do título do Brasileirão, o zagueiro Dedé admitiu nesta quinta-feira que prefere não enfrentar o Vasco, seu ex-clube, no jogo marcado para sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do campeonato. Ele ressaltou o carinho que tem pela camisa vascaína.
Dedé despontou no Vasco, onde jogou três temporadas, fez enorme sucesso e atraiu o interesse do Cruzeiro para contratá-lo no começo deste ano. Agora, enquanto ele comemora a conquista do título brasileiro com a camisa cruzeirense, o time carioca vive situação complicada, lutando contra o rebaixamento.
“Prefiro ficar de fora (do jogo contra o Vasco). Se tivesse uma situação diferente, se a gente não tivesse sido campeão antecipadamente, eu ia querer jogar, lógico. Mas, como já fomos campeões, eu prefiro ficar de fora”, admitiu Dedé, ainda sem saber se será aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira.
Um dos destaques da campanha cruzeirense, o zagueiro também aproveitou a entrevista coletiva para elogiar o trabalho do técnico do time. “O Marcelo Oliveira para mim, esse ano, mostrou que é um dos maiores treinadores da atualidade. O time entrosou com uma facilidade muito grande e isso tem as mãos do treinador”, avaliou.