Um dos maiores nomes do atletismo na última década, a britânica Jessica Ennis-Hill encerrou sua carreira depois de ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio. A heptatleta anunciou nesta quinta-feira que, aos 30 anos, está se aposentando. Fecha uma trajetória que passou por títulos de todos os grandes eventos.
“Memória fantásticas… Do meu primeiro título mundial em Berlim, em 2009, até o Rio-2016. Eu sou muito sortuda de ter tido uma carreira incrível no esporte que eu ano e essa foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. Mas eu sei que me aposentar agora é o certo. Eu sempre disse que queria deixar o esporte no auge e não ter arrependimentos e eu posso com certeza dizer isso”, escreveu Ennis-Hill em sua conta no Instagram.
Na postagem, agradeceu a família e à “incrível equipe” que destinou grande parte do seu tempo apoiando-a e a ajudando a atingir seu sonhos. “Também quero abraçar todas aquelas pessoas que me apoiaram e acompanharam minha carreira ao longo dos anos”, completou, em postagem ilustrada por diversas fotos, inclusive da comemoração do ouro olímpico de Londres, em casa.
Jéssica ainda foi prata no Rio-2016 (foi surpreendida pela belga Nafissatou Thiam) e ouro nos Mundiais de Atletismo de 2009 e 2015 (ganhou também a prata em 2011), no Mundial Indoor de 2010 (prata no de 2012) e no Europeu do mesmo ano. Ela ficou afastada das competições durante a temporada 2014, para ter bebê. O primeiro filho dela, Reggie Ennis-Hill, nasceu em julho daquele ano