Campanha sofrível do Furacão pode mudar nesta quinta

Não bastasse a situação incômoda que se encontra no Paranaense, com apenas cinco pontos e na penúltima colocação, o Atlético vai um pouco mais enfraquecido para enfrentar o Londrina, hoje, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Depois de ganhar reforços do time principal nas duas últimas rodadas na vitória no clássico sobre o Coritiba, na Vila Capanema, e na derrota para o Cianorte, no interior do Estado, o técnico Deján Petkovic contará novamente com uma equipe mais jovem e que conquistou apenas dois pontos nos primeiros quatro jogos do Estadual. Isso deverá se repetir no duelo de domingo, contra o Arapongas, no Janguitão. A equipe principal viaja para a Argentina no sábado.

O treinador minimizou a perda desses jogadores para o time principal e confia na equipe que estará em campo para tentar recuperação no Campeonato Paranaense diante do Londrina. ‘Em determinados momentos é bem-vindo algum jogador para completar a nossa equipe. Temos jogadores aqui também que terão que suprir essas faltas. Temos o Zezinho que ficará com a gente por estar impossibilitado (suspenso) de disputar a Libertadores. Outros poderão jogar, são atletas que estão treinando bem, que precisa jogar e outros que não jogaram e precisam ser vistos. Será uma boa oportunidade, pois estamos jogando em casa e contra um bom time que é o Londrina’, ressaltou Petkovic.

Mais do que a perda dos jogadores para o time principal, a equipe alternativa atleticana ainda busca criar uma identidade no Campeonato Paranaense. Nas seis partidas disputadas até agora, o treinador utilizou nada menos do que 26 jogadores. Assim, essa busca por um time ideal e, as seguidas trocas que está fazendo no Ventania, pode estar prejudicando a equipe no processo natural de entrosamento que já poderia ter adquirido depois de seis duelos realizados.

A defesa será o setor que deverá mais sofrer com a saída dos jogadores do time principal. Na lateral-direita, Mário Sérgio retoma a posição na vaga de Carlos César, enquanto na esquerda Sidcley assume a vaga deixada pelo uruguaio Lucas Olaza. A zaga terá uma mudança, com a entrada de Ricardo Silva no lugar de Dráusio para formar a dupla com Lucas Alves.

O meio de campo não deverá ter mudanças em relação à derrota sofrida para o Cianorte, domingo passado, fora de casa. O setor de contenção será formado mais uma vez pelos volantes Otávio e Hernani. Na criação, Zezinho formará dupla com o jovem Marcos Guilherme, que tem sido um dos destaques do time alternativo no Campeonato Paranaense.

Com o terceiro pior ataque do Estadual com apenas seis gols marcados em seis partidas, o setor terá uma nova dupla. Sem poder contar com o atacante Bruno Mendes, Dominic, que foi titular nas primeiras quatro rodadas e pouco produziu, deverá ganhar mais uma chance diante do Londrina para atuar ao lado de Crislan. Os dois terão a missão de furar a defesa do Tubarão, que é a melhor do Estadual com apenas cinco gols sofridos, e consequentemente fazer o time rubro-negro retomar o caminho das vitórias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna