A reta final do Campeonato Brasileiro de 2008 deve servir de inspiração ao elenco atleticano nesta temporada. Naquele ano, o Atlético conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B com importantes resultados nos últimos sete jogos da competição.
Na ocasião, o Furacão conseguiu quatro vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota. Assim como neste ano, o Rubro-Negro terá quatro jogos fora de casa e três na Arena da Baixada. Em 2008, a salvação veio na última rodada, com o triunfo sobre o Flamengo, por 5 a 3, no Joaquim Américo.
“Em 2008, trabalhamos o grupo de jogadores para com objetividade e com o verdadeiro espírito da superação e da raça típicas do Atlético, superássemos os obstáculos”, disse o presidente do clube, Marcos Malucelli. “Temos elenco, comissão técnica competente, infraestrutura, torcida aguerrida, itens essenciais para manter o Atlético na elite do futebol nacional”, completou o mandatário rubro-negro.
O primeiro desafio do Furacão nesta reta final será contra o Santos, neste sábado (29), às 18h, no Pacaembu, em São Paulo.