Em sete jogos disputados, o Corinthians somou seis vitórias e um empate. Assim, com 19 pontos somados em 21 possíveis, lidera sozinho o Brasileirão. A excelente campanha neste início de campeonato surpreende até mesmo o técnico Tite. “Não esperava esse começo. Está acima da expectativa, mas não vou deixar de exigir mesmo do jeito que está. A busca é sempre de evoluir”, afirmou o comandante corintiano.
Por isso mesmo, Tite manteve o nível de cobrança e atenção no elenco corintiano. Para mostrar a importância de buscar a vitória em todas as partidas, ele lembra do Brasileirão do ano passado. “O campeão teve 71 pontos (Fluminense) e segundo ficou com 69 (Cruzeiro). Um jogo poderia ter feito a diferença”, explicou o treinador.
Segundo Tite, para manter a boa campanha é preciso pensar “jogo a jogo, treinamento a treinamento”. Diante disso, ele espera nova vitória do Corinthians no domingo, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada do Brasileirão.
Tite também explicou que gosta de ver seu time na liderança, mas reforçou que é preciso muito trabalho para mantê-la. “Uma equipe se forma campeã com maturidade. Administrar os elogios, sem vaidades. Tem de entender que vai perder uma hora. Saber porque ganha e porque perde é um grande desafio. Uma grande equipe é feita por grandes atletas”, discursou o treinador.