Há um mês, Marcelo Romaniewicz decidiu deixar a diretoria tricolor. O cargo de vice de marketing ficou vago e os assuntos dessa área voltaram a ser definidos internamente por Luiz Carlos Casagrande.

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Porém, mesmo sem “sua cadeira”, Romano e o grupo de marketing continuam atuando. A ideia de colocar no mercado uma camisa retrô, comemorativa aos 20 anos do Paraná Clube, é o carro chefe para que o marketing consiga se autogerir, captando recursos para futuras campanhas.

“O clube não tinha condições de investir nessa campanha, mas conseguimos todo o apoio do presidente Aurival Correia”, disse Marcelo. O Paraná receberá royalties sobre o produto, que sai sob o selo SemPRe Paraná. “Além dos royalties, temos o compromisso de reverter todo o lucro obtido nesse projeto em novas campanhas de marketing para o clube”, explicou.

A camisa retrô partiu de uma “ação entre amigos” e ganhou proporções que nem Romano esperava. “Fizemos uma vaquinha, para produzir um lote. Era apenas para atender o nosso grupo e alguns interessados. Mas, a reação foi surpreendente”, comentou. A venda será exclusivamente pelo site.

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“Não temos ainda uma definição quanto ao preço, mas pela procura, já estamos preparando um segundo lote”, disse Romano, sem citar números. “Só posso garantir que ficou linda. Com bordados especiais e ícones que resgatam um pouco da nossa história”, completou.

Alguns dos conceitos idealizados pelo grupo de marketing foram aplicados também no novo uniforme oficial do clube, que foi apresentado na última terça. Além do “Paraná” inscrito na lateral da camisa, há o selo comemorativo aos 20 anos do clube (89/09 És o fruto de luta e união), também produzido pela equipe de Romano. Marcelo acredita que a pré-venda terá inicio em breve. A compra poderá ser feita no cartão ou no boleto e o produto será entregue em um prazo de até três dias na região metropolitana.

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