#40milnaBaixada

Mosaico, mar branco e muito barulho. Torcida do Paraná Clube promete festa na Arena

Se depender da torcida do Paraná Clube, a festa na Arena da Baixada no duelo com o Internacional, nesta terça-feira (3), às 20h30, será marcante. Principalmente por parte da organizada Fúria Independente, que promete diversas ações antes mesmo de a bola rolar.

A decisão da facção foi de não haver caminhada, e que os torcedores devem se concentrar no Joaquim Américo – e todos eles já devem estar vestidos para fazer o ‘mar branco’, uma ideia para padronizar o setor Buenos Aires da Arena. Todos que forem neste local estarão padronizados – a TFI comprou todos os ingressos do setor do estádio. O clube também abraçou a atitude da torcida e foi gravado um vídeo com alguns jogadores convocando os paranistas para fazer a festa na Baixada.

“Toda vez que olhamos a curva e vemos todos de branco, nós sentimos mais fortes. Sabemos que estão com a gente nessa batalha”, disse o volante Leandro Vilela.

O mosaico da torcida organizada sendo montado na Arena. Foto: Reprodução
O mosaico da torcida organizada sendo montado na Arena. Foto: Reprodução

“Não vejo a hora de balançar a rede e ir comemorar com o mar branco”, destacou o atacante Alemão. “O branco que você usa representa força, união, raça, ideal e amor”, afirmou o goleiro Richard, em alusão a um dos gritos de guerra da organizada.

“Você que vai no setor Buenos Aires, vista-se de branco e venha fazer a festa na Baixada”, pediu o zagueiro e capitão Eduardo Brock.

Confira a classificação completa da Série B!

Além disso, a expectativa é de muito barulho no estádio. Alguns paranistas estão tratando essa chance de atuar na Arena como a oportunidade de mostrar para os rivais como se apoia um time. Algo que foi estimulado pelo próprio Tricolor com a campanha “Cale quem duvida. 40 mil na Baixada”.

Desde a última quinta-feira (28) todos os ingressos já foram esgotados, restando apenas algumas entradas para o setor da torcida do Internacional. Boa parte dos bilhetes estão nas mãos de cambistas, mas ainda assim existe a possibilidade de o Joaquim Américo estar completamente lotado e poder bater o recorde de público, que atualmente é de 39.375 pessoas.