São Paulo – Thiago Camilo confirmou a boa performance dos treinos livres e garantiu a sua segunda pole position no campeonato brasileiro de Stock Car V8. O piloto da Golden Cross-Vogel completou os 4.309m do Autódromo de Interlagos em 1m38s367, com média de 157,699 km/h ontem à tarde. A marca de Camilo é o novo recorde do circuito da capital paulista em treinos classificatórios. O melhor tempo era de Raul Boesel (Repsol-Boettger), com 1m39s585 obtido em 17 de abril. O segundo colocado foi Popó Bueno, seguido pelo campeão Giuliano Losacco. A 12.ª e última etapa da temporada será hoje, às 13h, com transmissão ao vivo pela SporTV.
"A primeira a gente nunca esquece, mas toda a pole é bem vinda, ainda mais num grid com 38 carros e com o nível de pilotos que temos na Stock Car. Estou supercontente e superconfiante para buscar a primeira vitória", disse Thiago, de 20 anos, que fez sua primeira pole neste ano em Tarumã.
Popó, Camilo e Lossaco fazem a segunda temporada na principal categoria do automobilismo nacional. Popó conquistou uma pole no Rio e subiu ao pódio pela primeira vez também em Jacarepaguá.
Com o título garantido desde Campo Grande, Losacco corre despreocupado em Interlagos. O piloto faz hoje sua despedida da equipe Itupetro-RC. Na próxima temporada Losacco vai correr pela Medley-A. Mattheis.
"Curiosamente, a última vez que venci em Interlagos, no início do ano, também larguei em terceiro", disse Losacco.
A prova de hoje vai decidir o vice-campeonato. Antonio Jorge Neto, que ficou na quinta colocação, e Cacá Bueno (Petrobras-Action Power), sétimo no grid de largada, ainda estão na briga.