O Botafogo voltou a treinar nesta terça-feira, de olho na partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, após ficar com o vice-campeonato da Taça Rio, no domingo. E, sem muito tempo para lamentar a derrota para o Vasco naquela final, o time de Jair Ventura já se concentra no duelo contra o time equatoriano, que promete ser complicado, na avaliação do meia Camilo.

continua após a publicidade

“A equipe deles tem uma transição rápida. Nós jogamos cada jogo da mesma maneira. Talvez antes da fase de grupos nos colocaram como mais inferiores, mas mostramos que a força do Botafogo é grande. A equipe do Atlético Nacional não perdia fazia tempo em casa e aproveitamos as oportunidades. Estamos com um estilo de jogo muito forte fora de casa também”, disse o jogador, projetando a partida desta quinta, às 21h45, no estádio Monumental de Barcelona.

continua após a publicidade

Com seis pontos cada, Botafogo e Barcelona de Guayaquil dividem a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Uma vitória deixaria a equipe carioca em boa situação na tabela.

continua após a publicidade

Sonhando com a vaga no mata-mata da competição continental, o Botafogo treinou nesta terça ainda sem os atletas que atuaram na final da Taça Rio. Sob comando do auxiliar Emílio Faro, o Botafogo realizou treino técnico já em Guayaquil. Com dores musculares, Rodrigo Pimpão e Victor Luis trabalharam em separado.

Por volta das 19h30, Jair Ventura e os jogadores que vieram do Rio de Janeiro chegaram ao hotel onde está o restante da delegação, completando o elenco botafoguense. Pouco depois, os atletas foram para a academia do local. Acompanhando o nascimento do filho, Sassá ficou no Brasil e tem previsão de chegada no Equador para a quarta-feira, véspera do jogo.