Os moradores de um prédio vizinho à Vila Olímpica do Boqueirão trocaram as arquibancadas pelo terraço do edifício e vão acompanhar, em um lugar privilegiado, e um tanto inusitado, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense entre Atlético e Coritiba, domingo, às 15h30. Cerca de 60 moradores vão se unir aos 8 mil torcedores -capacidade total liberada pela Polícia Militar para o jogo, e já esgotada -, entre atleticanos e coxas-brancas, e acompanhar de perto a primeira finalíssima do Estadual.
Segundo o síndico do prédio, Raphael Oliveira Medeiros, 29 anos, o terraço do edifício já foi utilizado por torcedores da dupla Atletiba no primeiro clássico deste ano realizado na Vila Olímpica, há duas semanas, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paranaense. Segundo ele, na ocasião, o local chegou a abrigar aproximadamente 150 pessoas. “No último jogo entre Atlético e Coritiba todos os moradores do prédio acompanharam a partida e cada um dos 28 apartamentos tinha direito a levar quatro pessoas para acompanhar a partida no terraço. Porém, pelo grande número de pessoas, decidimos, para essa final, abrir o local somente para os moradores. Assim, todos poderão assistir a partida da melhor forma possível”, contou Medeiros.
Com a vista completa do Estádio Érton Coelho Queiroz, os privilégios para esses moradores não param por aí. No local, segundo Medeiros, está liberada a tradicional cerveja e só não vale brigar. “Dali conseguimos assistir bem o jogo e a festa das torcidas. Com clima de paz, acompanhamos da melhor forma a partida e temos a vantagem de poder consumir o que quisermos, principalmente tomar aquela cerveja gelada assistindo o jogo”, finalizou.
Para este primeiro jogo da final, a carga de 800 ingressos para a torcida coxa-branca foi esgotada ontem à tarde. Já o torcedor atleticano, em menos de 24 horas, habilitou todos os 7.200 smartcards que correspondem aos Sócios Furacão. Assim, não haverá venda de ingressos nas bilheterias da Vila Olímpica.