A seleção de Camarões faz nesta quinta-feira contra a Austrália, às 12 horas (de Brasília), no estádio de São Petersburgo, na Rússia, um jogo decisivo para se manter com chances concretas de se classificar às semifinais da Copa das Confederações.

continua após a publicidade

Depois da derrota para o Chile na estreia por 2 a 0, a seleção africana ficou sem qualquer ponto no Grupo B, a mesma situação da Austrália, derrotada pela Alemanha por 3 a 2. Um triunfo, assim, é decisivo para que elas se mantenham com chances.

continua após a publicidade

Ciente da importância do duelo, o técnico belga Hugo Broos garante saber o que Camarões precisa para esta quinta-feira: concentração desde o primeiro minuto. Na derrota para o Chile, afinal, a seleção teve um péssimo início e viu o adversário perder sucessivas chances. Curiosamente, os gols saíram apenas na etapa final.

continua após a publicidade

“Espero que comecemos melhor do que no jogo contra o Chile. Os primeiros 20 minutos foram quase desastrosos e, se não tivéssemos um pouco de sorte, poderíamos estar perdendo por 3 a 0”, destacou o treinador belga. “Espero que, contra a Austrália, possamos dominar desde o primeiro segundo de jogo”.

A seleção australiana, por sua vez, espera repetir o jogo combativo que fez contra a Alemanha para se manter com chances. E, como garante o zagueiro Milos Degenek, que atua no Yokohama Marinos, do futebol japonês, um triunfo é imprescindível nesta quinta-feira.

“Será um jogo que valerá muito para as duas equipes. É um jogo com a obrigação da vitória para os dois, porque perdemos nossos primeiros jogos”, destacou o zagueiro. “Uma vitória para nós significa que iremos contra o Chile e, se vencermos, estaremos na semifinal”.