Assim como Yaya Touré, Didier Drogba e Kalou, o craque Samuel Eto’o garantiu sua presença na Copa do Mundo de 2014. O atacante carimbou seu passaporte na goleada de Camarões sobre a Tunísia, por 4 a 1, neste domingo, em casa. O placar folgado, após um 0 a 0 no jogo de ida, classificou a terceira equipe africana para jogar no Brasil no próximo ano.
No sábado, a Nigéria e a Costa do Marfim, do trio acima, já haviam assegurado suas vagas no Mundial. Com a confirmação da seleção de Camarões, a Copa já conta com 24 times garantidos até agora. As últimas duas vagas da África serão definidas na terça, entre Egito x Gana e Burkina Faso x Argélia.
De volta à equipe, após atritos com a Federação Camaronesa de Futebol (FCF), Eto’o teve desempenho abaixo do esperado neste domingo, mas não deixou de contribuir com sua experiência. Capitão, liderou a equipe em campo, diante da empolgada torcida camaronesa, em Yaoundé.
Melhor em campo desde o início, Camarões abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Pierre Webo. E ampliou com Benjamin Moukandjo, aos 30. No início da segunda etapa, a Tunísia reduziu a vantagem dos anfitriões e se manteve na briga, com gol de Ahmed Akaichi.
Mas os donos da casa logo retomaram o controle da partida. Jean Makoun marcou duas vezes, aos 21 e aos 41 minutos, e sacramentou a vitória e a classificação de Camarões, que disputará no Brasil sua sétima Copa do Mundo.