Já está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo a possibilidade de alterar o nome de uma das avenidas que circundam o Estádio do Morumbi para homenagear o ex-técnico Telê Santana, que levou o São Paulo a dois títulos mundiais interclubes, em 1992 e 1993. Nesta quarta-feira, o texto do projeto de lei, do vereador Arselino Tatto, do PT, foi publicado no Diário Oficial do Município.

continua após a publicidade

Pelo projeto, que precisa ser aprovado em plenário e, depois, sancionado pelo prefeito, será alterado o nome da avenida Jules Rimet apenas no trecho entre a Avenida Padre Lebret, que dá acesso ao Hospital Albert Einstein, e a Praça Roberto Gomes Pedrosa, que fica em frente ao portão principal do estádio.

continua após a publicidade

Nesse primeiro quarteirão da avenida ficam as entradas para os dois anéis inferiores do Morumbi tanto no setor azul quanto no laranja. O trecho da avenida onde está o portão de entrada para as arquibancadas desses dois setores continuaria se chamando Jules Rimet.

continua após a publicidade

No mês passado, o São Paulo e a Under Armour, sua fornecedora de material esportivo, lançaram uma campanha pedindo a mudança no nome da avenida nesse trecho, em movimento semelhante ao que fez o Palmeiras. O clube alviverde conseguiu que uma parte da Rua Turiassu, em frente ao seu estádio, passasse a se chamar “Rua Palestra Itália”.