O Coritiba espera anunciar ainda nesta sexta-feira (10) a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O clube tem acordo com a estatal desde 2013 e deve receber os mesmos R$ 6 milhões que entraram em 2016.
O Atlético também deve receber a mesma proposta de R$ 6 milhões, o mesmo valor da última temporada. Mas o clube não quis se pronunciar sobre a situação. O Furacão tem contrato com a Caixa desde 2012. “Não tenho nada a declarar neste momento”, disse o diretor de marketing rubro-negro Mauro Holzmann.
O banco já renovou o patrocínio com Flamengo (R$ 25 milhões), Atlético-MG (R$ 12,5 milhões), Cruzeiro (R$ 12,5 milhões), Sport (R$ 6 milhões), Náutico (R$ 3,7 milhões), Ceará (R$ 3,4 milhões), Figueirense (R$ 3,4 milhões), Paysandu (R$ 3,2 milhões), América-MG (R$ 3,0 milhões) e CRB (R$1,5 milhão). O maior valor entre todos os clubes em 2016 foi destinado ao Corinthians: R$ 30 milhões.
Estes valores podem ser turbinados por bonificações ligadas aos resultados e títulos conquistados por cada clube. No caso de Flamengo e Atlético-MG, por exemplo, os cariocas podem ganhar até R$ 30 milhões, enquanto os mineiros podem embolsar até R$ 16 milhões.
Os possíveis ganhos extras da dupla Atletiba não foram divulgados, mas o Sport, que recebe os mesmos R$ 6 milhões dos times paranaenses, pode chegar a R$ 7,8 milhões dependendo de seu desempenho nas Copas do Brasil e do Nordeste, além da Série A.