São Paulo – O Palmeiras vai disputar três campeonatos em 2007: o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. E pelo menos um deles Caio Júnior quer conquistar. ?Precisamos criar uma equipe com espírito de campeão e ganhar a confiança da torcida?, avisou o novo técnico palmeirense.
Em sua apresentação na Academia de Futebol, ontem, Caio Júnior prometeu muito empenho para levar o Palmeiras de volta aos títulos. ?Temos três competições pela frente e quero ganhar pelo menos uma. Vou trabalhar para isso?, disse.
Após classificar o Paraná para a Copa Libertadores da América de 2007, com o quinto lugar no último Brasileirão, Caio Júnior espera acabar com o jejum do Palmeiras, que não conquista um título importante desde 1999, quando venceu justamente a competição continental – depois disso, ainda foi campeão da Série B, em 2003.
?Se isso acontecer (ser campeão), e sei que vai acontecer, será mais gratificante?, garantiu o treinador, que sabe que o trabalho não será fácil no Palmeiras. ?O primeiro passo é conquistar os jogadores; depois, a torcida?, disse Caio Júnior.
Marcos + 10
O Palmeiras de 2007 ainda está em formação, mas a camisa 1 do time já tem dono. E não é Diego Cavalieri, um dos poucos que se salvaram da medíocre campanha no Brasileiro e que vinha jogando como titular. Caio Júnior afirmou que espera começar o Paulistão, em 18 de janeiro, contra o Paulista, com Marcos no gol.
Caio Júnior já recebeu uma lista com os nomes dos 52 jogadores do elenco. Oito deles, no entanto, não devem ter o contrato renovado, incluindo o meia Juninho Paulista.
O técnico quer reduzir mais o grupo – no máximo 30 jogadores. Ele chega também com uma lista de reforços, mas sabe das dificuldades financeiras.
O primeiro reforço deve ser o volante Andrade, que não vai renovar contrato com o Vasco. Já o lateral-esquerdo Lúcio, que estava emprestado ao São Paulo, deve ser trocado por Jean, do Fluminense.