Anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do Botafogo, Caio Júnior só chega ao Brasil no sábado. Assim, não terá tempo de comandar a equipe contra o Boavista, no mesmo dia, e terá que assistir a partida das tribunas do Engenhão. O treinador, porém, garante que a adaptação ao elenco será rápida.
“Conheço bem o Botafogo, já trabalhei com Everton, Maicossuel e Jefferson. O time fez uma bela campanha no último Brasileiro. Estou muito feliz em voltar (ao País). A torcida pode ter certeza de que vou me doar ao máximo para conseguir escrever meu nome na história vitoriosa do clube”, afirmou o treinador, atualmente no Catar.
De acordo com o site oficial do Botafogo, as primeiras palavras de Caio Júnior como treinador alvinegro foram de contentamento pelo acordo. “Quero dizer aos torcedores que sinto um orgulho muito grande em poder trabalhar em um clube com a história do Botafogo”, disse.
Caio Júnior também elogiou o maior ídolo da torcida: “O Loco Abreu é um líder, um jogador com uma excelente força física. Gosto muito de trabalhar com jogadores com esse perfil”, revelou.
O treinador não quis projetar um esquema tático para o time. “Na minha opinião, o melhor esquema tático é aquele que ajuda o jogador a render mais. Ainda preciso analisar os atletas, saber as condições físicas que eles apresentam e, aí sim, começar a montar o melhor esquema para levar o time às vitórias”, disse o treinador, que tem a função de levar o Botafogo ao título da Taça Rio e à final do Campeonato Carioca.
Outra prioridade é a Copa do Brasil. Ele estreia no Botafogo e na competição na próxima quarta-feira, contra o Paraná, clube que o projetou para o País.