Caio Júnior é a bola da vez no Furacão

O técnico Caio Júnior está mais próximo do Atlético e pode ser oficializado pelo clube ainda neste final de semana. Amanhã será um dia decisivo para fechar o casamento entre Furacão e o treinador, que está no Catar, no comando do Al-Gharafa.

Hoje, Caio Júnior ainda comanda a equipe contra o Arabi, do também brasileiro Péricles Chamusca, partida que pode deixar a equipe do paranaense a um ponto da liderança da Liga do Catar.

Passado o confronto importante, o treinador vai conversar com o xeique para tentar a liberação antes do final do seu contrato, que só acontece em junho. “Ele é a prioridade agora. Sábado (amanhã) é um dia importante ele vai se reunir com o xeique. Antes desta resposta não vamos conversar com ninguém”, disse o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.

Caio Júnior e o Atlético já deixaram os detalhes apalavrados, como salário e a vinda de Almir Domingos, que trabalha como seu auxiliar e já foi preparador de goleiros do Rubro-Negro na década de 90.

“Se for liberado, só preciso saber a data que ele viria para cá. Até que ele chegue, o Leandro [Niehues] comandará o time”, explicou o presidente Marcos Malucelli, em entrevistas a emissoras de rádio.

Mas Caio terá um prazo para se apresentar. Se a liberação não acontecer até abril, o treinador será descartado. “Vamos esperar esta resposta, mas já temos outros nomes se ele não conseguir a liberação no Catar”, reforçou Bolicenho.

O nome de Caio Júnior agrada ao atacante Lucas, que nunca trabalhou com o postulante à vaga no Atlético, mas o conhece bem do Japão, quando ambos estavam no país oriental.

Quando foi anunciado como reforço do Furacão, Lucas foi elogiado pelo treinador. “Nunca trabalhei com ele, mas todo mundo diz que é um excelente treinador. Quando ele foi para o Japão, tivemos bastante contato, mas conheço bem o Almir que foi preparador goleiros aqui”, disse o atacante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna