O Botafogo precisou de apenas 22 minutos para abrir 2 a 0, com gols de Herrera e Gustavo, e praticamente definir a vitória diante do Palmeiras, na última quarta-feira à noite, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O bom desempenho da equipe, na partida que terminou 3 a 0, principalmente no primeiro tempo, agradou ao técnico Caio Júnior.

continua após a publicidade

“O primeiro tempo foi muito bom, com dois gols de bola parada. O segundo deixou a desejar, mas é um pouco normal. O torcedor, às vezes, pode não entender, achar que o time recua ou está apático. É meio automático querer administrar. Não é o que quero. Planejo continuar com personalidade e buscar o jogo. Mas o destaque é o que fizemos no primeiro tempo”, avaliou.

Ajudado pelas derrotas de São Paulo e Flamengo, a equipe carioca subiu da quinta para a terceira colocação, com 37 pontos. Próximo do líder Corinthians, que tem 40 pontos, Caio Júnior pediu que os jogadores esqueçam o time paulista e foquem apenas no próprio bom desempenho.

“Na palestra (antes do jogo), notei que os jogadores estavam preocupados com o jogo do Corinthians (que venceu o Grêmio, por 3 a 2). Não têm que ficar. As coisas vão acontecer. Temos que trabalhar em cima do nosso jogo e entender o adversário”, afirmou.

continua após a publicidade

O terceiro gol da partida de quarta-feira foi marcado pelo meia Maicosuel. Criticado pela torcida em boa parte da temporada, o jogador começa a reencontrar seu futebol e corresponder os elogios do treinador. “Maicosuel confirmou o que eu vinha falando, de que está vivendo o seu melhor momento. Ele cresce e tem mais confiança. Hoje (quarta) fez o gol, o que é muito bom”, disse Caio Júnior.

Além dos autores dos gols, o destaque botafoguense ficou por conta de Renato. O volante, de bola parada, deu assistências para os dois primeiros gols da partida e cada vez mais se firma como peça importante do esquema da equipe.

continua após a publicidade

“No começo, há uma dificuldade maior. Quando estreei, não tinha o entrosamento ideal. Estamos melhorando e fazendo a função que o Caio Júnior nos pede nos treinamentos para engrenar até o fim da temporada. Temos um grupo forte, uma equipe bem montada e jogadores dando conta do recado”, enfatizou o jogador.