Caio Júnior começa hoje seu desafio no Palmeiras

São Paulo – Começa hoje a era Caio Júnior no Palmeiras. Vindo do Paraná, o técnico chega a São Paulo, assina contrato de um ano e já começa a trabalhar.

Vai arregaçar as mangas e se reunir com a diretoria para traçar o planejamento do time para 2007. Sabe que não há tempo a perder. ?Temos de trabalhar, trabalhar muito.

O Paulistão começa mês que vem e a gente precisa ter logo tudo pronto?, diz o treinador.

O primeiro passo de Caio Júnior será apontar, numa lista de 44 nomes, os jogadores com quem deseja contar e quem pretende dispensar. Inicialmente eram 52 atletas ligados ao Palmeiras, mas a diretoria já o avisou que aqueles em fim de contrato serão dispensados.

Assim, saem Juninho, Sérgio, Alceu, Márcio Careca, Neto Baiano, Chiquinho, Rosembrick e Roger Silva. Há ainda outros 17 que voltam de empréstimo e não gozam de muito prestígio no Palestra Itália, como Lúcio, Claudecir e Osmar.

A reapresentação do elenco será no dia 3 de janeiro. Após uma semana de testes físicos e cardiológicos, os jogadores – no máximo 30 – viajam para Águas de Lindóia, onde o time fará a pré-temporada no hotel resort de propriedade do ex-zagueiro Oscar Bernardi.

Caio Júnior conta que já tem suas preferências no elenco, mas não revela quais. Quer ouvir primeiro a diretoria e saber quem são aqueles que devem ser negociados para fazer caixa – Marcinho, Marcinho Guerreiro, Nen e Enílton são os mais cotados.

?O Caio não é centralizador. O trabalho dele com a diretoria foi sempre muito harmonioso?, revela José Carlos de Miranda, presidente do Paraná, clube anterior do novo treinador do Palmeiras. ?E ele se preocupa

só com o futebol. Não é igual a um certo técnico aí que manda até a diretoria fazer um banheiro novo para ele?, emenda o dirigente do clube paranaense, em uma óbvia citação a Emerson Leão, que mandou o Palmeiras reformar seu lavatório no CT, durante sua última passagem pelo clube, no início do ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo