Com 100 dias à frente do Botafogo, o técnico Caio Júnior comemora a evolução técnica e tática do time. O quarto lugar do Brasileiro é prova de que seu trabalho rende frutos, mas o treinador está consciente de que ainda é muito cedo e o caminho é longo.

continua após a publicidade

“Tenho consciência de que o momento é bom, mas o fundamental é terminar bem o campeonato. O importante é ter os pés no chão, o time tem que melhorar muito ainda”, disse Caio Júnior, especialmente satisfeito com a aplicação tática de todos nos últimos jogos.

Graças a ela, o Botafogo está superando a ausência de Loco Abreu no ataque. Para o técnico, o retorno do atacante, ao fim da participação uruguaia na Copa América, não muda muito com o esquema de sua equipe. Ao contrário, dará mais opções.

“O Loco nos dá a possibilidade das bolas aéreas. (O esquema) fica perfeito com o Abreu. É necessário ter uma referência”, comentou.

continua após a publicidade

O lateral-direito Alessandro comemora o bom momento, mas quer mais. “É muito bom esse clima, mostra que o trabalho está sendo bem feito. Queremos chegar ao topo da tabela e brigar pelo título. Ainda não está bom, temos que melhorar mais ainda para disputar o campeonato. Pretendemos evoluir para permanecer entre os quatro primeiros.”

Reforço – O Botafogo apresentou oficialmente nesta sexta-feira o atacante Alexandre Oliveira, de 32 anos, que estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos. O jogador quer ser reconhecido. “Fiquei seis anos nos Emirados Árabes, fui campeão três vezes e melhor jogador estrangeiro duas. O pensamento é fazer um bom trabalho e ser reconhecido aqui no Brasil também”, comentou.

continua após a publicidade