A preocupação do técnico Caio Júnior com o setor defensivo do Palmeiras é grande. Tanto é que no treinamento de hoje, na Academia de Futebol, a equipe titular foi testada com um novo esquema tático – o 3-5-2. O zagueiro Gustavo, que veio do Paraná e fez sua estréia no último domingo, entrou no lugar do meia Caio.
Apesar da mudança em um dos últimos treinamentos antes da partida contra o Atlético Paranaense, domingo, no Palestra Itália, o treinador palmeirense não quis adiantar se essa será mesmo a formação da equipe em campo.
Ao longo da semana, Caio Júnior já tinha sinalizado que poderia fazer mudanças táticas na defesa do Palmeiras. Sua preocupação é com o jogo aéreo, já que três dos últimos quatro gols que o time levou foram marcados dessa maneira – um contra o Botafogo e dois contra o Goiás.
Com a nova formação e a volta de Edmundo, que cumpriu dois jogos de suspensão, o time do Palmeiras deverá ser escalado com Diego Cavalieri; Nem, Edmílson e Gustavo; Paulo Sérgio, Pierre, Martinez, Michael e Valmir; Edmundo e Max.